- Stats: 1336 3 0
- Author: motostorybr
- Posted: February 15, 2017
- Category: Embaixadores
Embaixador Yasuda
Minhas primeiras lembranças de Wilson Yasuda me levam ao centro de pilotagem Honda, aquele que existia lá perto do Ibirapuera, ao lado do prédio do Detran em São Paulo muitos anos atrás. Mais velho do que eu e um pouco mais novo que meu pai, o Carlão Coachman, sempre vi naquele senhor uma pessoa muito séria. No princípio nosso contato foi… pequeno, mas com o passar dos anos, enquanto eu ficava mais velho e ele mais importante na Honda do Brasil, mais contato tínhamos.
Seu envolvimento com o esporte também o levou a ser amigo de meu pai, a um convívio intenso que diversas vezes os colocaram em lados oposto da mesa, embora ambos estivessem ali lutando pelo que acreditavam ser o melhor para o esporte.
Se você convive com japoneses, mesmo os nascidos ou criados no Brasil, sabe que eles possuem uma personalidade típica: escutam muito, falam menos e agem quase sempre sem alarde até que as coisas estejam no lugar.
Ao longo de anos de convívio, também nós dois vivemos situações em que estávamos de lados opostos… ora o esporte era o tema, ora o jornalismo durante meus anos de revista Motociclismo. Muitas vezes nossos interesses foram conflitantes, outras não, mas eu sempre olhei para ele com admiração e respeito. Um dia recebemos um prêmio das revistas Dirt Action / Moto Action em uma mesma noite, dentro do mesmo evento. Minha fala foi pouco depois da dele: “É um prazer para mim estar aqui hoje, dividindo esta premiação com pessoas como o Sr. Wilson Yasuda, a quem admiro e respeito. Gostaria de dizer aos meus amigos presentes, que com vocês me sinto em casa.” – foram minhas palavras naquela noite.
Mas, como não acredito muito em coincidências, a criação do Motostory aconteceu praticamente ao mesmo tempo em que ele se aposentava da Honda depois de 4 décadas de serviços prestados. Foi quando eu conheci um outro Yasuda, o Embaixador Motostory.
Foi quando ele se apresentou como voluntario divulgar o projeto, e como poucos, espalhou nossa marca país afora. Seus posts no facebook também tem levado o projeto a cantos antes inimagináveis.
Em breve, teremos mais para contar sobre este destemido Samurai e sua trajetória na História da Motocicleta no Brasil!