Loading

Os anúncios das Motociclismo de 1949

Se você leu a reportagem publicada pelo Motostory na Edição número 258 da revista Motociclismo de junho de 2019, você percebeu que estava faltando a continuação da galeria de anúncios das primeiras Motociclismo dos anos 40 (que não tinham qualquer relação histórica com a atual, diga-se de passagem). Então, ai está a sequência de imagens.

Não me canso de olhar para as revistas Motociclismo dos anos 40 e 50 cedidas pela família Edgard Soares e para a riqueza de detalhes e informações que elas nos trazem, ajudando a traduzir não apenas o motociclismo da época, mas toda uma maneira de viver daqueles tempos.

Aqui, a galeria com os anúncios publicados nas primeiras edições da Motociclismo, publicadas em 1949, e que tinha Eloi Gogliano como diretor e Wilson Fittipaldi como responsável pela área comercial, além de outros tantos colaboradores.

Uma das muitas delícias da leitura destas joias está nos cartoons publicados em algumas edições, sempre gozadores e muito bem humorados. Nesta, retrata uma prova realizada em Rio Claro, interior de São Paulo, e vencida pelos pilotos locais  Bindillati e Sartori, que deixaram para trás os grandes nomes da época explícitos em seus números: (1) Luiz Bezzi; (2) Felipe Carmona; (13); (18); (17), “P” da vida e de arma na mão; (46) Edgard Soares, todos apenas apreciando a conquista dos locais “em pista de areia” e o Rio Claro Moto Clube oferecendo curso de pilotagem aos ídolos nacionais.

Cartoon sobre prova realizada pelo Moto Clube de Rio Claro em 10 de junho de 1949 na edição N2 da revista Motociclismo de 1949 – Acervo família Edgard Soares / Motostory

Se gostou do que viu até aqui, clique no centro das imagens da galeria para ver a foto expandida e também a legenda de cada anúncio, e divirta-se

Leave a Reply