Loading

Interlagos anos 70: Album de fotografias

Já enaltecemos aqui várias vezes a riquesa do acervo da familia de Edgard Soares, mas ainda será preciso agradecer muito mais para tentarmos descrever o que eles foram capazes de guardar ao longo de décadas. Aqui, mais uma pérola transformada em galeria: três pequenos albuns de “provas” pré ampliação, daqueles que se fazia na época, antes da era digital, com todas as fotos disponíveis nos negativos. Esta ampliação era pequena, para depois decidir quais ampliar maior.

Na moto está o nome de Eugenio Handa, mas o piloto quase podemos jurar que é o Zezo Ponticelli. Zezo, é  voce mesmo? Em que ano foi? Alguém identifica a moto? TD, TR ou TZ… qual delas? Keller, ajuda ai. E as pessoas ao lado? Sabe dizer o evento? Foto Acervo Edgard Soares / Motostory

Na Av. São João número 25, existia um especialista em revelação e ampliação, a Foto Léo. Seu slogan dizia: “A primeira firma na América do Sul a usar a eletrônica em benefício do fotógrafo amador. São três pequenos albuns e deles extraímos as 18 melhores imagens, além da capa e contracapa que também merecem ser mostradas.

A data exata das imagens não sabemos, mas certamente estamos situados no inicio dos anos 70, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Alguns dos personagens já reconhecemos mas estamos pedindo ajuda aos amigos, ou corrigindo ou identificando aqueles que ainda não conseguimos.

Caso alguém se lembre da data, do evento e dos personagens, é só escrever abaixo nos comentários ou através das nossas redes sociais. Motostory agradece.

4 comments

  1. Nesta foto, observo duas pessoas do Moto Clube de Araraquara, ao lado do piloto, do lado direito, de menor estatura, é Celso Martinez (Faito) e o alto do lado esquerdo, é José Manoel Do Amaral Sampaio (Pinho). Posso estar redondamente enganado, mas o piloto é o Jacaré, esta foto tenho memória do treinamento na véspera das 500 milhas de 1974, que Jacaré e Cecotto correram em dupla. Nesta oportunidade, no sábado Cecotto treinou com a moto de numero 4 e, Jacaré com a de Eugenio Handa número 29. Naquele dia, depois de um pega extraordinário entre Cecotto e Jacaré, com medo de colocar tudo a perder, Sr. Edgard Soares aos brados mandou recolher as motos dos dois e deu uma tremenda dura em ambos. No outro dia, correndo com a moto “4” ganharam de ponta a ponta. Ouso dizer, que no sábado houve, pelos dois, quebra do record da pista, que até então era de Adu.

    1. Peço desculpas, não é o Jacaré, é o Zezo. Na verdade o ocorrido entre Jacaré e Cecotto foi nas 500 milhas de 1974 e, esta foto, segundo o prórpio Zezo, é das 500 milhas de 1973.

    2. Sensacional Bene… compartilhe nossa matéria e seus comentários nas suas redes sociais… me desculpe ter demorado tanto para te responder… já vi nou seu outro comentário que voce também reconheceu o Zezo na foto… ele mesmo já me confirmou… que legal… fico feliz.

Leave a Reply