Loading

Este é o nosso papel!

Nossa busca constante pelas memórias brasileiras, pelas histórias de como se formou o sexto maior mercado de motocicletas do mundo (oitavo maior produtor no momento), nossa missão, nosso papel. O Motostory segue sua caminhada em busca dos parceiros certos, que possam nos ajudar a alçar vôos maiores, a alcançar novas e ambiciosas metas. Com a parceria da Oi Nêga! Content de Wladimir Candini e da Pix Haus, de Mauro Letízia, estamos dando inicio a uma nova fase na geração de conteúdo Motostory.

Motocicleta Peugeot de 2,5 cv 1904, mesma moto que aparece em um classificados do Jornal O Estado de São Paulo no mesmo ano “Em bom estado de Conservação.”

 

Constante Ceccarelli fotografado em Campinas em 1927. Foto Acervo família Ceccarelli / Motostory

 

Antonio Lage (de pé à esquerda de cigarro na mão) e amigos fotografados em São Paulo na década de 1920. Foto Acervo Edgard Soares / Motostory

 

Anuncio da Silveira e Alencar, Agencia Chevrolet, então importador da Indian, em 1937.

 

Anuncio da “Casa NSU” em 14 de Setembro de 1913, no Jornal O Estado de São Paulo

 

Foto do Moto Clube de Blumenau gentilmente cedida por Allan Jurk

 

Gualtiero Tognocchi, recordista de motonetas de Interlagos,, vencedor da segunda edição dos 200 km de Interlagos com o recorde de 4minutos e 58segundos. Um gênio da velocidade brasileira. Foto Acervo Familia Tognocchi

 

Carlão Coachman, o dentista apaixonado por motocicletas, introduziu a pratica do Trial no Brasil, foi Presidente do CTDN e Vice Presidente da CBM. Foi um agente transformador da nossa história.

 

 

Leave a Reply