- Stats: 1425 2 0
- Author: motostorybr
- Posted: November 3, 2016
- Category: Colunistas
Gabriel Marazzi é Motostory
Carlãozinho Coachman: “Conheci o Gabriel Marazzi, ao menos me lembro assim, no inicio dos anos 80, quando comecei a frequentar a redação da Revista Duas Rodas. Josias Silveira e Roberto Araujo comandavam o barco, Isabel Reis (Hoje Motorpress) fazia parte da redação, e Mario Bock fotografava. O Gabriel naquela altura já tinha experiência em testes de moto e eu ainda começando. Naquela edição fiz minha estréia na revista no comparativo entre as Honda XL 250 R original e uma preparada pela revenda Projeto H, onde trabalhava o amigo e piloto José Cohen, com um kit Mugen de 300 cilindradas. Dá pra ver pelas fotos que nos divertimos bastante naquele dia enquanto o Bock fotografava. Hoje, depois de pouco mais de 30 anos de respeito e amizade, tê-lo como colunista Motostory é sinal de que o tempo só fez crescer a amizade, a admiração e o respeito. Obrigado Bié, pela confiança e seja bem vindo. Você também é Motostory.”
Gabriel, por Gabriel Marazzi: Gabriel cresceu ligado aos motores. Primeiro os automóveis, desde pequeno já “testava” no quintal de casa os carros nacionais que seu pai Expedito trazia para teste na revista Quatro Rodas.
Expedito não. Sua ligação com as máquinas e tudo que se move a gasolina devia estar ligado aos genes. Rebelde, aos 15 anos se inscreveu escondido em uma corrida em Interlagos e, de tão bem que se saiu, seu pai ouviu suas façanhas no rádio e lhe tirou o seu querido MG. Ele não teve a sorte de ter tido um pai como o de Gabriel, mas fez a sua própria sorte.
Seguindo os passos do pai, que foi engenheiro, jornalista, piloto, instrutor de pilotagem de competição e muitas outras coisas, Gabriel conheceu as motocicletas aos 8 anos de idade, na época da invasão mundial das marcas japonesas.
Teve a sua primeira aos 11 e virou piloto aos 14. Aí não parou mais, entrou para o jornalismo especializado em 1976, na revista Auto Esporte, sempre com motos, passando pelas revistas Duas Rodas, Motociclismo Magazine e MotoMax. Atualmente tem uma coluna sobre motocicletas no iG, organiza encontros de motocicletas clássicas no Páteo do Marazzi e mantém uma oficina de restauração e customização de modelos antigos.