Loading

Riffel e Motostory juntos em 2017

A Riffel acaba de confirmar a sequência na parceria com o projeto MotostoryA História da Motocicleta no Brasil. Mais um excelente notícia para um ano que promete muitas novidades com o avanço do projeto.

Riffel confirma a renovação da parceria com Motostory em 2017… Feliz Ano para todos nós. A História agradece!

A busca pelas histórias daqueles que formaram o quinto maior mercado de motocicletas do mundo é um trabalho constante de pesquisa e que necessita de critério e isenção. Um trabalho que exige tempo, dedicação, paciência e recursos. Saber que uma empresa como a Riffel entendeu nosso propósito e que segue nos apoiando, nos dá ainda mais entusiasmo e energia para seguir em frente.

A Riffel começou suas atividades como fabricante de peças.

 

 

Riffel, fabricante de peças e equipamentos, renova parceria com o Motostory

Coincidência ou não, podemos comemorar o fato com o lançamento do novo mascote da marca, como mostrar o material divulgado recentemente.

Aos amigos da Riffel, nosso muito obrigado mais uma vez pela confiança.

Ao Riffito, seja bem vindo!

Com design moderno e tecnológico, Riffito é apresentado como novo mascote da Riffel Motospirit

Empresa de motopeças e roupas de segurança para motociclistas busca novas alternativas para dialogar com os consumidores    

Nos mais diferentes segmentos de mercado, inovar e buscar um diálogo mais próximo e aberto com os consumidores tem sido essencial para consolidação das marcas. A Riffel Motospirit reforça essa ideia ao lançar o seu novo mascote, o Riffito. Criado pela agência Sambba, de Florianópolis, ele vai se envolver com o público e apaixonados pelo segmento de duas rodas de uma maneira mais leve e intrínseca, além de apresentar a empresa e a linha de motopeças na mídia, nos pontos de venda e em diferentes eventos no Brasil e na América Latina.

Riffel lança o mascote RIFFITO, que estará presente em todas as campanhas da empresa em 2017.

O processo de criação, desde as pesquisas iniciais até a modelagem 3D, durou em torno de quatro meses. O Riffito personifica os atributos da marca, que são: tecnologia, agilidade, desempenho, segurança, durabilidade e confiança. A parte de concepção, rascunho e esboços foi realizada internamente pela agência Sambba. Já a modelagem 3D, os traços refinados, a personalidade, os detalhes de arte-final e a pós-produção ficaram por conta do Estúdio Amello, de Porto Alegre. “Pesquisamos diversas referências, discutimos sobre quais seriam os valores e as características da marca Riffel, mais especificamente do setor de motopeças, definimos os estilos, os traços, as cores, enfim, a construção do mascote. Esboçamos a primeira forma do Riffito e elaboramos um layout mais detalhado. A última etapa foi a de modelagem 3D e acabamento, na qual obtivemos a imagem final do Riffito e suas diversas poses”, comenta Alencar Decker, Diretor da agência Sambba.

 

A escolha do nome passou por diversas possibilidades dentro do universo da marca. Foram analisados alguns mais divertidos, outros mais genéricos, até que se chegou à escolha do Riffito, que foi o preferido por ser mais intuitivo, sonoro e de fácil fixação. “O Riffito é muito mais que um mero personagem, ele chega para reforçar nossa equipe de colaboradores e personificar os atributos da nossa marca na linha de motopeças”, explica André Munhoz Moreira, Marketing da Riffel Motospirit.

 

Ficha técnica Riffito: 

Agência: Sambba

Direção de Arte: Pedro Ripoll

Direção de Criação: Chico Decker

Planejamento: Alencar Decker

Atendimento: Manuela Crepaldi Feltrin e Alencar Decker

Produção Gráfica: Loredana Verzeletti

Estúdio: Amello Ilustração

Mais informações sobre a Riffel em http://www.riffel.com.br/

 

 

 

Leave a Reply