- Stats: 1082 1 0
- Author: motostorybr
- Posted: March 10, 2017
- Category: Notícias
Riffel e Motostory juntos em 2017
A Riffel acaba de confirmar a sequência na parceria com o projeto Motostory – A História da Motocicleta no Brasil. Mais um excelente notícia para um ano que promete muitas novidades com o avanço do projeto.
A busca pelas histórias daqueles que formaram o quinto maior mercado de motocicletas do mundo é um trabalho constante de pesquisa e que necessita de critério e isenção. Um trabalho que exige tempo, dedicação, paciência e recursos. Saber que uma empresa como a Riffel entendeu nosso propósito e que segue nos apoiando, nos dá ainda mais entusiasmo e energia para seguir em frente.
Coincidência ou não, podemos comemorar o fato com o lançamento do novo mascote da marca, como mostrar o material divulgado recentemente.
Aos amigos da Riffel, nosso muito obrigado mais uma vez pela confiança.
Ao Riffito, seja bem vindo!
Com design moderno e tecnológico, Riffito é apresentado como novo mascote da Riffel Motospirit
Empresa de motopeças e roupas de segurança para motociclistas busca novas alternativas para dialogar com os consumidores
Nos mais diferentes segmentos de mercado, inovar e buscar um diálogo mais próximo e aberto com os consumidores tem sido essencial para consolidação das marcas. A Riffel Motospirit reforça essa ideia ao lançar o seu novo mascote, o Riffito. Criado pela agência Sambba, de Florianópolis, ele vai se envolver com o público e apaixonados pelo segmento de duas rodas de uma maneira mais leve e intrínseca, além de apresentar a empresa e a linha de motopeças na mídia, nos pontos de venda e em diferentes eventos no Brasil e na América Latina.
O processo de criação, desde as pesquisas iniciais até a modelagem 3D, durou em torno de quatro meses. O Riffito personifica os atributos da marca, que são: tecnologia, agilidade, desempenho, segurança, durabilidade e confiança. A parte de concepção, rascunho e esboços foi realizada internamente pela agência Sambba. Já a modelagem 3D, os traços refinados, a personalidade, os detalhes de arte-final e a pós-produção ficaram por conta do Estúdio Amello, de Porto Alegre. “Pesquisamos diversas referências, discutimos sobre quais seriam os valores e as características da marca Riffel, mais especificamente do setor de motopeças, definimos os estilos, os traços, as cores, enfim, a construção do mascote. Esboçamos a primeira forma do Riffito e elaboramos um layout mais detalhado. A última etapa foi a de modelagem 3D e acabamento, na qual obtivemos a imagem final do Riffito e suas diversas poses”, comenta Alencar Decker, Diretor da agência Sambba.
A escolha do nome passou por diversas possibilidades dentro do universo da marca. Foram analisados alguns mais divertidos, outros mais genéricos, até que se chegou à escolha do Riffito, que foi o preferido por ser mais intuitivo, sonoro e de fácil fixação. “O Riffito é muito mais que um mero personagem, ele chega para reforçar nossa equipe de colaboradores e personificar os atributos da nossa marca na linha de motopeças”, explica André Munhoz Moreira, Marketing da Riffel Motospirit.
Ficha técnica Riffito:
Agência: Sambba
Direção de Arte: Pedro Ripoll
Direção de Criação: Chico Decker
Planejamento: Alencar Decker
Atendimento: Manuela Crepaldi Feltrin e Alencar Decker
Produção Gráfica: Loredana Verzeletti
Estúdio: Amello Ilustração
Mais informações sobre a Riffel em http://www.riffel.com.br/