- Stats: 1251 1 0
- Author: motostorybr
- Posted: September 18, 2016
- Category: Embaixadores
José Luiz: o reencontro!
Carlãozinho Coachman: “Engraçado como o casamento de ideias acontece de maneira natural e absolutamente inesperada na maioria das vezes. Enquanto organizávamos o 1 dos Encontros Motostory em fevereiro de 2015, em homenagem ao Netinho, vencedor das 100 Milhas de Daytona em 1983, ao Sarachú, seu preparador, e ao Jornalista João Mendes, a Maria Celeste Sarachú me falou de um amigo. Na verdade ele era um novo amigo, recém conhecido nas redes sociais, mas que queria ajudar no que fosse possível para que nosso evento desse certo. José Luiz simplesmente apareceu com as mangas arregaçadas para ajudar no que fosse preciso. Logo percebi que tinha ali um forte aliado, um apaixonado pelo tema motos e corridas, e um cara com espírito de Embaixador.”
José Luiz Gonçalves, por José Luiz: “12 Horas de Interlagos edição 1985: Influenciado por meu amigo e piloto Paulo Mansi, fui acompanhar pela primeira vez uma prova de motociclismo em Interlagos e, logo de cara, uma prova de Endurance!
Meu nome é Jose Luiz Gonçalves da Silva e acompanho o motociclismo desde os 12 anos de idade mas, desde pequeno, gostava de ouvir o ronco de carros e motos. Na época tínhamos poucas publicações e ainda assim eu conseguia estar por dentro dos acontecimentos nacionais e internacionais. Depois de presenciar uma prova no autódromo, ao vivo, bem de perto, sentir o cheiro da gasolina e o som dos motores, passei a ir em todas etapas dos campeonatos que eu podia. Adorava ver as maquinas e pilotos e toda aquela gente envolvida na competição. Infelizmente tenho poucos registros da época, pois não tinha a menor noção de que aquilo seria importante para mim no futuro. Depois de alguns anos deixei de dar tanta atenção ao motociclismo, passando a acompanhar mais de perto o automobilismo.
O Reencontro
Depois de uns 12 anos afastado das corridas de moto, eis que fui assistir os treinos das 500 Milhas de Interlagos. Reencontrei amigos por lá e também nas redes sociais, o que me trouxe de volta para as motos. Comecei a remexer minhas revistas guardadas e a publicar algumas fotos da época em alguns grupos nas redes sociais. Um certo, dia ao postar uma foto, recebo uma mensagem da Maria Celeste Sarachú… “José Luiz, você tem mais fotos?”… e logo nos tornamos amigos. Eu, que já conhecia o pai dela, o célebre ex-piloto e preparador Jacinto Sarachú, fiquei sabendo do trabalho do Carlãozinho, filho do Carlão Coachman, grande piloto e percursor do Trial aqui no Brasil. Ao saber do projeto, logo me prontifiquei a colaborar no que fosse possível. Tenho certeza que será um grande sucesso, tanto pelo pioneirismo como pela causa, a nobre iniciativa que resgatar e registrar a nossa história.
Depois de ajudar na realização dos quatro encontros realizados pelo Motostory, fui “nomeado” um dos embaixadores Motostory. Fiquei orgulhoso em fazer parte desse grandioso projeto… Eu sou Motostory!!