- Stats: 1566 2 0
- Author: motostorybr
- Posted: October 25, 2018
- Category: Histórias
1953 – Os inscritos das 24hs
A segunda edição das 24Hs de Interlagos aconteceu em 1953 e, mais uma vez, foi um sucesso de inscrições: 40 duplas.
O patrocinador da edição de 1953 foi Daniel Zuffo, importador das “Afamadas Motocicletas Norton”. O cartaz destaca também os vencedores da edição de 1952, disputada nos dias 8 e 9 de novembro daquele ano. A dupla Caio Marcondes Ferreira e Edwar Pacheco percorreram 270 voltas em um total de 2160 KLS (km), a uma média horária de 90 km.
Apenas para lembrar, o Campeão Brasileiro de 1953 na categoria principal foi Franco Bezzi Neto, de Santos. Ele, Edgard Soares e Caio Marcondes foram disputar no mesmo ano o GP da Argentina em equipe comandada por Eloy Gogliano. O vencedor daquela prova na Argentina foi Edgard Soares, que recebeu o troféu pela vitória das mãos do presidente Juan Domingo Perón. (Mas esta é uma outra história.)
Entre os destaques das 24hs de 1953:
Organização do Centauro Moto Clube (Eloy Gogliano e Cia) e Rádio Panamericana (Wilson Fittipaldi e Cia).
Os estrangeiros estão em negrito, e isto inclui as duas duplas do Uruguai e os pilotos de outros estados que não São Paulo.
Entre os pilotos “locais” está Erwino Boettcher, que anos mais tarde se instalaria em Goiânia, com o apelido Paulistinha, abriria a revenda Yamaha Moto Mil e nos daria de presente o filho Roberto Boettcher, multi-campeão de motocross.
Na lista de inscritos, mais uma vez os nomes mais importantes da época:
1. Caio Marcondes e Edward Pacheco com sua BMW R-68
2. Edgard e Milton Soares com a W.R.D. Blacklighting (Seria H.R.D.???)
Nas duplas 3, 4 e 5, pilotos militares da Força Pública competindo com suas Harley-Davidson.
6. Angelo Gaeta e Giuseppe Genovese, de Ariel
8. Saburo Tazaki e Duilio Galli
27. Oswaldo Diniz e Franco Bezzi Neto de BMW (no 27)
31. Lucilio Baumer e Werner Klein, de Santa Catarina, com uma A.J.S.
32. Mauro Tomazine e Roberto Figueiredo, de Vincent Gray Flash.
34. Mario Almeida Motte e José Carvalho, de Norton.
47. Brasilio Benvenuti e Vicente Gagliardi, de Saroléa.
56. Adalberto Ayres e Arnaldo Ferro, BMW.
58. Armando Anastazia e Milton Lima Paes, de Guzzi (parente do político Antonio Anastasia???), a dupla se inscreveu por Minas Gerais.
64. Luiz Bezzi e José Mendes, Guzzi
65. Luiz Latorre e Ervino Boetcher, também de Guzzi.
Na foto abaixo, Edward Pacheco pilota a BMW R-68 vencedora…
E ai? Alguém reconhece outros nomes? Conheces seus descendentes ou tem referencias? Escreva para nós.